domingo, 4 de janeiro de 2015

LET'S GO?

Lua cheia, e domiciliada em Câncer. Oposta ao Sol, em Capricórnio.
Lua plena. Emoções, cuidado, proteção. Mas também atenção! Estamos aqui num eixo de carência.
Isso lembra os excessos, violências, em nome da legítima defesa da segurança de si mesmo e dos seus. Instinto, reação, cérebro mais primitivo. O lado bicho - feroz -, da maternidade e do matriarcado.

E hoje não é um Sol em Capricórnio qualquer. Ele está conjunto a Plutão, a ver, portanto, com o forte impulso de transformação. E transformação a partir das profundezas. (Plutão é um sequestrador. Lembra do mito de Perséfone?)
E mais! Em quadratura com Urano, o Divino Descontente, lá no (impaciente) signo de Áries.
Impaciência. Em tensão com a urgência.
E oposta à Lua cheia em Câncer.

Para mim este céu tem um tom. A cabra sobe laboriosamente o rochedo. E essa cabra tem rabo de peixe (também de cobra).
Trabalhar, transformar. E cuidado com o bote do instinto. Protetor, mas também (por assim dizer) mais baixo. Também perigoso.



Mas lá entre esse Sol conjunto a Plutão, em Capricórnio, e Urano, em Áries, a Vênus está, desde ontem (03/01) em Aquário. Amor que deixa de lado o romantismozinho mais besta. Respeito e liberdade cheiram melhor do que rosas.
Esta Vênus está em harmonia (sêxtil) com Saturno, que entrou em Sagitário. O rei do tempo, da ordem, entrado agora (desde 23/12/2014) no reino a ver com o ideal.

Bem, muitas propostas, muita coisa. É sempre mais fácil ser rebanho. Mas sempre há desafios para ir do pólo espécie para o pólo indivíduo.

Let's? Feliz 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário