domingo, 13 de setembro de 2015

ALEGORIA - VIRGEM


Com um eclipse parcial do Sol, teve início hoje a lunação de Virgem, com a Lua Nova, conjunção do Sol e da Lua no signo. 

Algumas coisas estão em processo no céu para se desenrolarem ainda nesta semana: Mercúrio, que está em Libra, vai entrar em movimento retrógrado (quando fica como se movesse para trás quando visto a partir da Terra) e Saturno vai deixar definitivamente Escorpião... Sim, vai. (Esteve no signo entre 2012 e 2014 e voltou agora em 2015, para o que chamei de "segunda época"): http://estudandoastro.blogspot.com.br/2015/06/segunda-epoca-saturno-em-escorpiao-de.html.


De tudo o que está em curso, destaco a oposição (que caminha para ficar exata) entre Júpiter, que está em Virgem, e Netuno, que está em Peixes.
Eixo interessante este, Virgem/Peixes, que é um pouco de fechamento, de aprimoramento do trabalho e cuidados. Saúde também.
Transcender, imaginação, ir além, tudo isso tem a ver com Netuno, o grande oceano, que está domiciliado em Peixes, onde há sempre o risco da confusão, de não sair com clareza de mergulhos tão profundos. E oposto, Júpiter, sempre associado a uma certa grandeza filosófica, otimista. Em Virgem, um signo ligado ao cotidiano, à atenção aos detalhes. 
Eu penso que o melhor desta configuração pode ser a confiança no trabalho diligente, de todo dia, com atenção às pequenas coisas e confiança nas grandes. E o pior... perder-se no excesso de crítica e na pretensão de saber tudo.
Beware!

Imagem da página Islamic & Ottoman Astrology 

Segue a nova lunação, e o Sol já está no último terço do signo de Virgem.
E, para este signo, Deus teria dito:

"Para você, Virgem, peço uma análise de tudo que o homem tem feito com Minha Criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e os lembrará de seus erros, para que através de você Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para isto dou-lhe a dádiva da Pureza de Pensamento."



(Alegoria, Martin Schulman, em "Os Nódulos Lunares". Editora Ágora.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário