domingo, 26 de abril de 2015

LUA NO FOGO E SOL NA TERRA



Sol em Touro e Lua em Leão, neste momento, conjunta a Júpiter.

Inspirar (e a inspiração) podem ser nutritivas. Pensar grande. (E inspirar grandão.)



E Touro? É o signo em que a Lua se exalta. Cuida bem. 

Tem paciência? Tem. Fixo, de terra. 

Mas... quando a terra treme nada pára em pé.

Imagem da página Big Sky Astrology (Facebook)

domingo, 12 de abril de 2015

ALEGORIA - ÁRIES

Em seu livro "Os Nódulos Lunares" Martin Schulman traz alegorias para cada signo. Deus chega a cada um dos doze e diz qual seria sua parte no conjunto. (Claro que, no final das contas, ninguém fica satisfeito com o que recebe, etc, etc, etc...)
As alegorias são bastante interessantes. Pretendo postar, durante este ano astrológico começado agora em Áries, a cada vez que o Sol estiver em um signo, a alegoria correspondente.

Imagem da página Islamic & Ottoman Astrology
"Para você, Áries, dou Minha primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E, para cada semente plantada, um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo para vê-las crescerem, pois, tudo o que plantar criará mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com Minha Ideia. Mas não é seu trabalho alimentar a Ideia nem questioná-la. Sua vida é ação e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes de Minha Criação. Para que seja um bom trabalho te dou a virtude do auto-respeito."

(Alegoria, Martin Schulman, em "Os Nódulos Lunares". Editora Ágora.)